Área de Soltura e Monitoramento 
de Fauna EcoAsas 
lutando pela liberdade das aves
Quem somos

A ECOASAS É UMA ÁREA DE SOLTURA DE ANIMAIS SILVESTRES HOMOLOGADA PELO ÓRGÃO AMBIENTAL COMPETENTE PARA DAR LIBERDADE AS AVES!

​ESTAS ÁREAS SÃO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA POIS PERMITIREM QUE UM NÚMERO MAIOR DE ANIMAIS POSSA RETORNAR A NATUREZA COM SEGURANÇA.

Nossa primeira soltura de aves no Dia Mundial do Meio Ambiente!
area de soltura - Copia (2).png

VOCÊ PODE CONTRIBUIR COM ESSE PROJETO

Dia 08 de julho de 2022, dia que ficará marcado em nossas memórias!!

 

Realizamos nossa PRIMEIRA soltura de aves da ECOASAS - Área de Soltura e Monitoramento de Fauna do Instituto Ecoaves. Fizemos um evento restrito, até mesmo pelo respeito a ação de soltura das aves. Foi lindo e emocionante, ganharam a liberdade neste dia tão especial  44 aves, entre passeriformes e psitacídeos.

De onde vem os animais soltos nas Áreas de Soltura? 

 

Os animais recebidos e soltos por uma área de soltura são provenientes de um Centro de Triagem (CETAS) ou de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), locais responsáveis por receber, tratar e reabilitar animais silvestres apreendidos ou resgatados por órgãos oficiais.

​De uma forma geral, são animais que foram retirados ilegalmente da natureza para serem criados como animais de estimação, ou vítimas de acidentes como atropelamentos, colisões, queimadas, etc. Estes animais passam por avaliações e os que tem condições de retornar à vida em liberdade e somente aqueles cuja espécie ocorre ou ocorria naturalmente na área onde será solto podem ser encaminhados a soltura.

CAMPANHA AVES LIVRES!

 Últimas notícias 

Tucanos na árvore

Em nossa área de soltura já foram devolvidas a natureza um total de 61 aves sendo: 

42 Psittaciformes
16 
Passeriformes
Piciformes