Sobre

SOBRE O INSTITUTO ECOAVES

O Instituto EcoAves é uma organização não governamental, sem fins lucrativos ou econômicos, voltada a proteção da fauna e flora através de ações de proteção ambiental.

 

NOSSA MISSÃO

Desenvolver projetos que promovam a preservação da biodiversidade e do bem estar dos animais silvestres.

NOSSOS VALORES

xas.png

Estimular o comportamento socioambiental de forma sustentável e em harmonia com o meio
ambiente.

 

IMPORTANTE VOCÊ SABER!

 

Todo o trabalho no INSTITUTO ECOAVES é voluntário.

 

De acordo com o nosso Estatuto, nenhum associado do Instituto pode receber salário ou qualquer tipo de remuneração pelo trabalho realizado, exceto os técnicos biólogos e médicos(as) veterinários(as), 100% do que recebemos como doação é destinado aos nossos projetos e auditado por um contador independente.

Nosso Instituto conta com uma Equipe que se dedica integralmente a proteção da fauna e flora, além de terem ampla experiência na realização de projetos ambientais. Número de funcionamento 0068611ºRCPJ Botucatu/SP.​

CONSELHO GESTOR

 

ANDREA ISABELLE BAKA JANJACOMO

Presidente

 

CAROLINA BAKA JANJACOMO

Vice-Presidente

 

MARCIO CEZAR JANJACOMO JUNIOR

Conselheiro Fiscal

 

BIANCA PICADO GONÇALVES

Diretora de Planejamento e ações ambientais

 

LAIS FREITAS LOPES

Suplente da Diretoria de Planejamento e ações ambientais

 

GUSTAVO TOLEDO BACCHIM

Suplente da Diretoria de Planejamento e ações ambientais

MCKLS.png

O Instituto EcoAves tem por finalidade principal:

a) Gerenciar as atividades do ECOPARQUE DAS AVES EDUCAÇÃO AMBIENTAL – EIRELI, CNPJ 35.200.782/0001-97, por meio de ações de gestão ambiental, gestão jurídica ambiental e financeira.

b) Desenvolver projetos e ações aplicadas à conservação e proteção da biodiversidade, de manejo e gestão de Unidades de Conservação.

c) Promover atividades de informação, interpretação e educação ambiental através do conhecimento dos ecossistemas, bem como dos aspectos geopolíticos, socioeconômicos e culturais relacionados.

d) Estimular, mobilizar e organizar a participação da sociedade civil, o exercício da cidadania e o trabalho voluntário.
e) Promover, realizar e ministrar cursos técnicos , palestras, capacitações, eventos e outras ações visando divulgar e difundir informações sobre a biodiversidade e sua conservação e pesquisa, bem como práticas e técnicas compatíveis com a conservação.

f) Fornecer apoio institucional e estabelecer parcerias com instituições públicas, privadas e afins em assuntos relacionados aos seus objetivos.

g) Realizar atividades de ecoturismo e turismo científico.

h) Promover o resgate e a valorização do patrimônio cultural e o desenvolvimento socioambiental sustentável.

i) Firmar convênios de parceira com outras instituições voltadas à conservação e a proteção da biodiversidade.

A prestação de contas de Instituto EcoAves observará:

 

a) Os princípios fundamentais de contabilidade e as Normas Brasileiras de Contabilidade;

b) A publicidade, por quaisquer meio eficaz no encerramento do exercício fiscal, ao relatório de atividades e das demonstrações financeiras da entidade, incluindo as certidões negativas de débitos junto ai INSS e ao FGTS, colocando-se á disposição ao exame de qualquer cidadão;

c) A realização de auditoria, inclusive por auditores externos independentes se for o caso, da aplicação dos eventuais recursos objeto de Termo de parceria, conforme previsto em regulamento;

d) Na prestação de contas de todos os recursos e bens de ordem pública recebidos será feita conforme determina o parágrafo único do Art. 70, da Constituição Federal.